Marieta Severo, uma de nossas maiores atrizes, prestigiou, na noite da última sexta-feira (05), a estreia de “A menina escorrendo dos olhos da mãe”. A peça é estrelada por Silvia Buarque, primogênita da atriz, e por Guida Vianna e, finda a apresentação, no Poeirinha, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, Marieta era só elogios às atrizes e à montagem, dirigida por Leonardo Netto .
A noite marcou também o reencontro da atriz com Guida Vianna, sua companheira de cena na antológica montagem de “Torre de Babel”, dirigida por Gabriel Villella a partir do texto de Fernando Arrabal. Marieta e Silvinha, como é carinhosamente chamada no meio teatral, já haviam trabalhado juntas em “Cenas de outono”, em fins dos anos 1980.
Em “A menina escorrendo dos olhos da mãe”, cujo texto é da talentosa Daniela Pereira de Carvalho, Guida e Silvia vivem mãe e filha em diferentes épocas da vida de uma delas. Num primeiro momento, elas são Elisa e Antonia e, tempos depois, Antonia (Guida) reencontra a filha que abandonara, Helena, vivida por Silvia.
Crédito da imagem: JS Pontes Comunicação