Laço de união

outubro 20, 2022

Fundação Laço Rosa arrecada mais de R$ 450 mil para projeto que une prevenção e inserção

A solidariedade é uma das marcas do brasileiro. Que o diga a Fundação Laço Rosa, que arrecadou mais de R$ 450 mil para o projeto Ponto a Ponto, voltado ao ensino de moda e costura, além da capacitação profissional de pessoas impactadas pelo câncer de mama e de moradores de áreas vulneráveis com formação na área de moda.

Cerca de 12 mil peças de roupas foram disponibilizadas pela grife Shein para o bazar, que aconteceu entre 14 e 16 deste mês, no Espaço Alves Guimarães, em Pinheiros, São Paulo, e reuniu mais de 3 mil visitantes e 145 voluntários. Algumas peças doadas serão reutilizadas pelos alunos do programa, responsáveis por apresentar uma coleção para pacientes com câncer.

– É um novo olhar para a cadeia de geração de renda através da moda e da empatia – afirma Marcele Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa sobre a iniciativa.

O câncer de mama atinge mais de 60 mil mulheres por ano somente no Brasil, segundo dados da fundação. E 95% dos diagnósticos tem chances de cura se for tratado precocemente.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Missão internacional

O prefeito Eduardo Paes não assistiu ao show de Lady Gaga no Rio de Janeiro por uma nobre razão. Vem saber!

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro