A solidariedade é uma das marcas do brasileiro. Que o diga a Fundação Laço Rosa, que arrecadou mais de R$ 450 mil para o projeto Ponto a Ponto, voltado ao ensino de moda e costura, além da capacitação profissional de pessoas impactadas pelo câncer de mama e de moradores de áreas vulneráveis com formação na área de moda.
Cerca de 12 mil peças de roupas foram disponibilizadas pela grife Shein para o bazar, que aconteceu entre 14 e 16 deste mês, no Espaço Alves Guimarães, em Pinheiros, São Paulo, e reuniu mais de 3 mil visitantes e 145 voluntários. Algumas peças doadas serão reutilizadas pelos alunos do programa, responsáveis por apresentar uma coleção para pacientes com câncer.
– É um novo olhar para a cadeia de geração de renda através da moda e da empatia – afirma Marcele Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa sobre a iniciativa.
O câncer de mama atinge mais de 60 mil mulheres por ano somente no Brasil, segundo dados da fundação. E 95% dos diagnósticos tem chances de cura se for tratado precocemente.