O cantor e compositor Caetano Veloso foi o grande homenageado do ano pela União Brasileira de Compositores (UBC). A cerimônia do Prêmio UBC 2023 foi à altura do ídolo. Estrelas da música de diferentes gerações subiram ao palco para interpretar canções do homenageado. O evento aconteceu na última terça-feira (05) na Casa UBC, Centro do Rio de Janeiro.
A noite começou com a apresentadora Mariana Ximenes convidando Paula Lima, presidente da UBC, para abrir a homenagem com “Festa imodesta” já animando os convidados. Depois vieram apresentações de Ferrugem, Luisa Sonza, João Gomes e do trio Tim Bernardes, Jaques Morelenbaum e Pretinho da Serrinha, além de Zeeba.
A cantora Giulia interpretou “London London” e Ritchie “Shy moon”, música que o cantor gravou com Caetano em 1984. Depois das apresentações de Jão e Criolo, Gilberto Gil, certamente, dentre os presentes, o mais longevo amigo do homenageado, foi ao palco tocar “Coração vagabundo” e emocionou a plateia.
Depois desse line-up digno de grande festival, Caetano foi chamado para ser laureado com o Prêmio UBC 2023. E uniu todos os presentes em uma só voz cantando “Odara”, fechando a celebração com chave de ouro.
Crédito das imagens: Miguel Sá