Junto e misturado

outubro 8, 2022

Pitty explica como ela e Nando Reis chegaram ao repertório que apresentam no show com o qual viajam o país

Os sucessos de Pitty e Nando Reis, cantados em coro pelo público, ganham uma roupagem para lá de moderna na turnê “As suas, as minhas e as nossas”. Os artistas seguem a todo vapor e sobem ao palco do Qualistage neste sábado (08), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além dos novos arranjos, eles apresentam a composição “PittyNando”, feita especialmente para marcar a parceria.

A ideia de realizar o projeto surgiu por meio de conversas entre ambos, depois de a artista ter apresentado a versão do sucesso “Relicário” no “Saia justa”, da GNT. Nando adorou a interpretação e, sem pestanejar, convidou a cantora para uma parceria na canção “Tiro no coração”, lançada em 2021. Após o feat, o desejo mútuo de realizar a turnê só aumentou.

– A gente foi tentando entender que músicas dialogavam e percebemos que, na verdade, nossa obra dialoga muito, mais até do que imaginávamos. Primeiro fiz um setlist gigantesco, ouvi toda a obra dele (Nando), sentei com o Kishimoto (que assina a direção com ela) e fomos fazendo uma peneira. Que músicas combinam, quais as pessoas gostariam de ouvir a gente cantando junto e, principalmente, quais se mesclam umas às outras de forma orgânica – explica Pitty ao NEW MAG sobre como foram pensados o repertório e os arranjos.

Após o Rio de Janeiro, os artistas seguem para outras capitais do país como Campo Grande, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre, entre outras. E o show tem surpreendido o público por onde passa, como conta Pitty:

– No show, a gente fez um estudo de tonalidade para passar de uma música para a outra, um estudo de beat, algumas coisas eletrônicas com a banda tocando também, uma linguagem bem moderna de arranjo. São músicas que as pessoas conhecem de um jeito que elas nunca ouviram.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo