Mulher de coragem

fevereiro 15, 2024

Filme no qual Fernanda Montenegro vive mulher que peitou traficantes e policiais tem data de estreia definida

São muitas as expectativas em torno de “Vitória”, filme estrelado por Fernanda Montenegro, uma das nossas maiores atrizes e a única brasileira indicada ao Oscar.  O longa foi a última produção de Breno Silveira (1964-2022), que sofreu um infarto quando filmava em Pernambuco. A produção, cuja personagem central denunciou um esquema envolvendo traficantes e policiais no Rio de Janeiro, já tem data de estreia no país. O filme, dirigido por Andrucha Waddington, chega às salas no dia 15 de agosto.

O longa é inspirado no livro “Dona Vitória da Paz”, no qual o jornalista Fábio Gusmão, editor executivo do jornal Extra, relata a iniciativa da aposentada, moradora de Copacabana, que denunciou, através de imagens de vídeo, um esquema envolvendo a venda de drogas na Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A identidade de Dona Vitória, cujo nome era Joana, foi revelada em 2023, quando a personagem morreu, aos 97 anos.

“Vitória” marca também a retomada da parceria entre a Sony Pictures, distribuidora do filme, com a Conspiração, realizadora do projeto em coprodução com a Globoplay e a MyMama Entertainment e com apoio da Globo Filmes.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país