“A sorte é o encontro da preparação com a oportunidade”. Estas são as palavras do craque Daniel Alves, que conta, junto a outros nomes da seleção brasileira como o técnico Tite, o goleiro Alisson e o jogador Vini Jr., histórias de luta e superação na série de curta documentários “Seleção de Estrelas” do aplicativo Kwai. A iniciativa é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a rede social de criação e compartilhamento de vídeos curtos, que é patrocinadora oficial das seleções masculina e feminina de futebol.
Os vídeos são narrados pelos próprios jogadores com a participação de amigos e familiares. Relatos da infância, os desafios da jornada e a ascensão para os principais times brasileiros e clubes internacionais estão entre os temas abordados pelos atletas.
– É uma oportunidade de transmitir o que ninguém nunca viu, aproximar a torcida dos grandes nomes da seleção e reforçar o vínculo emocional com os brasileiros. Para o Kwai, o esporte é um agente transformador para o indivíduo e a sociedade, e este projeto destaca muito isso – afirma Claudine Bayma, diretora de marketing e branding da Kwai Brasil.
A plataforma vai exibir 21 vídeos em formato vertical de até seis minutos. Cinco episódios serão lançados por semana toda terça-feira, e podem ser assistidos no perfil da seleção masculina no Kwai.
Crédito da foto: Damien Meyer