Bianca Ramoneda tinha 24 anos quando lançou “Só”, livro no qual reuniu crônicas, poemas e contos. A qualidade do material chamou atenção de nomes consagrados da Cultura como o diretor e dramaturgo Domingos Oliveira (1936-2019) e a atriz Denise Stoklos, que sentenciou ser um prazer ler os textos da autora.
Binca tornou-se atriz, jornalista e roteirista, conciliando e exercendo com brilho as funções. A literatura ficou de lado. Ou, melhor dizendo, a publicação do que ela continuou a produzir. Pois autora retorna à Literatura 25 anos após sua estreia com “Só”. E a volta se dá com “Caderno de costuras”, seu segundo (e superaguardado) livro, sendo o primeiro unicamente de poesia.
Com projeto gráfico criado especialmente por Mariana Newlands, a obra traz posfácio do estilista Ronaldo Fraga e marca a chegada ao mercado do selo Janela +mapa lab, parceria entre a Janela Livraria e a Editora mapa lab e fruto da união entre quatro mulheres visionárias: Ana Paula Costa, Camila Perlingeiro, Leticia Bosisio e Martha Ribas.
Para o primeiro semestre de 2023, está prevista a realização de um concurso literário para identificar e publicar, a partir da análise de um júri técnico, obras inéditas e atuais de novos autores que residam na cidade do Rio de Janeiro. Que venham essa e outras iniciativas!
Crédito da imagem: Divulgação\GloboNews