Repercute entre líderes religiosos a fala do presidente Jair Bolsonaro de que Jesus Cristo “não comprou pistola porque não tinha” na época em que viveu. O pastor Henrique Vieira, muito respeitado entre artistas, fez uma postagem em sua conta no Instagram, comentando sobre o assunto. “O objetivo da arma é matar. Incentivar o uso de armas é desproteger as pessoas e aumentar mortes. Jesus não apostou nisso. Jesus não teria arma na mão. Jair não é cristão. Jair é cruel”, escreveu o pastor.
O episódio se deu durante um encontro do presidente da República com religiosos, na última quarta-feira (15), no Palácio do Planalto. O comentário de Bolsonaro veio após um dos participantes citar o capítulo 22, versículo 36 do Evangelho de Lucas, em que Jesus diz: “quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada”.
Representante da Igreja Batista do Caminho, o pastor Henrique Vieira é ator, poeta, professor, ex-vereador e militante de direitos humanos, formado em teologia, ciências sociais e história.
Crédito da imagem: reprodução