‘Isso não faz o menor sentido’

julho 4, 2022

Criador do Festival MixBrasil, André Fischer declara apoio ao cantor Bruno Camurati, que teve seu show cancelado após se declarar gay

Criador do Festival MixBrasil de Diversidade e Cultura, que há 30 anos brinda o público com produções artísticas do universo LGBTQIA+, o jornalista André Fischer se pronunciou nesta segunda-feira (04) sobre o recente episódio com o cantor Bruno Camurati, que teve seu show cancelado no Festival Halleluya após se declarar gay nas redes sociais.

– Acho que é uma visão muito antiga e fora do tempo. Dentro da própria comunidade católica você tem grupos, como a “Diversidade Católica”, formado por pessoas LGBT. O próprio Papa Francisco recebeu pessoas trans no Vaticano em mais de uma ocasião – disse André Fischer em conversa com o NEW MAG, declarando apoio ao cantor: – Eu acho muito descolado do nosso tempo uma pessoa católica, só porque se declara gay, ter seu show cancelado, um cara que já faz parte dessa comunidade da música católica.

No dia 10 de junho, mês em que se comemora o Orgulho LGBTI+, Bruno publicou um texto expressando o “orgulho de ser”, e reforçou que as músicas que canta e que compõe sobre Deus são possíveis por ele ser “exatamente quem é”. Poucos dias depois, o cantor recebeu uma mensagem da organização do festival cancelando seu show, que estava marcado para o dia 23 de julho, em Fortaleza (CE). A mensagem, de acordo com Bruno, não informava o motivo do cancelamento.

– Obviamente o cancelamento se deu por conta disso, ele declarou que já estava até com passagens compradas. É óbvio que foi um ato contrário ao fato de ele ter se assumido gay – acredita André, finalizando: –Isso não faz o menor sentido, principalmente em um festival de música feito para unir as pessoas.

Crédito da imagem: reprodução/Instagram

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo