Irrequieta e inventiva

abril 10, 2022

Bia Lessa expõe em São Paulo e agita a Avenida Paulista com performances nas quais misturam-se arte e política

Os domingos têm tido um sabor especial para a diretora e artista visual Bia Lessa. Criadora de “Cartas ao mundo”, exposição-manifesto que está em cartaz no Sesc da Avenida Paulista, a artista tem levado àquela via pública, a mais importante de São Paulo, cortejos nos quais arte e política se misturam. As performances acontecem aos domingos, a partir das 13h.

A exposição tem como inspiração o legado do cineasta Glauber Rocha (1939-1981) e é motivada também pelo contraste entre distopia e utopia, doença e cura. A proposta modifica-se aos olhos dos visitantes, com performances e suportes singulares, criando diferentes ambientes para cada um dos segmentos videográficos.

– A necessidade é a de (re)pensar o mundo atual com os olhos – cabeça e coração – de Glauber Rocha. São três universos em caos controlado, suportes para olhares apurados e críticos dirigidos para a realidade em que estamos inseridos, para um contexto de pouco caso e desinteresse pelo outro, de declínio da capacidade de convivência, do que é público, coletivo, e de tudo aquilo que isso representa – conceitua a artista.

 

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção