Chegou a vez do Brasil receber, pela primeira vez, a turnê da Compañia Colombiana de Ballet. Depois de passar por países da Europa e das Américas e levar mais de 500 mil pessoas às suas apresentações, o grupo vai trazer o espetáculo “Trilogia” ao Rio de Janeiro. A estreia acontece neste sábado (04) no Teatro Riachuelo, no Centro da cidade. Apesar de debutar no país, o Brasil sempre esteve bem próximo dos bailarinos colombianos. Afinal, o brasileiro Ricardo Amarante é o coreógrafo da companhia.
— É com muito orgulho que pela primeira vez o Brasil, meu país, vai poder presenciar um espetáculo emocionante, libertador e sedutor. Obras que encantaram as plateias e a crítica especializada, levando todos a uma experiência única no ballet — celebrou Amarante.
A “Trilogia” é dividida em três atos. “A fuego lento” e “Longing” trazem duas apresentações de tango com músicas de Astor Piazolla (1921-1992), Carlos Gardel (1890-1935) e Pablo Ziegler. Já no ato “Love fear loss”, os 31 bailarinos do grupo performam ao som de músicas da cantora e compositora francesa Édith Piaf (1915-1963). As canções “Ne me quitte pas” e “Mon Dieu” devem ser os pontos altos do espetáculo.
Crédito da imagem: James Arias