A professora Estela Fontoura, irmã do ator Ary Fontoura, morreu neste sábado em sua casa, em Curitiba, aos 100 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Aposentada, Estela nunca estudou teatro, mas costumava ser chamada para participações em peças publicitárias locais e topava a empreitada. Nas redes, o aclamado ator lamentou a perda.
— Este é um dos dias mais tristes da minha vida. Eu entendo todos os planos de Deus. Dói muito saber que você não estará mais aqui e que será impossível ouvir sua voz. Vou ter que me contentar com a luz que você deixou em nossas vidas. O seu jeitinho jamais será esquecido, assim como todos os conselhos, o carinho e o seu jeito de falar. O meu amor é eterno — escreveu ele.
A família Fontoura tem um histórico de longevidade. Ary está com 91 anos e bastante ativo nos trabalhos. Já o outro irmão, o pediatra Ivan Fontoura, faleceu aos 96 anos, em 2023.
— Se alguém me perguntar como você era, simplesmente direi que minha irmã era incrível e iluminada. Afinal, a morte é a única certeza que temos nesta vida. Mesmo de longe, aprendi com você que o amor é eterno e que, mesmo na ausência, você sempre estará ao meu lado. Descanse em paz, minha irmã. Te amo para sempre — completou Ary.
Outros colegas de profissão do artista logo deixaram palavras de conforto para ele, nas próprias redes, como Drica Moraes, Elizabeth Savala e Tatá Werneck.
— Esse momento é muito triste, dói muito essa separação, mas saiba que esse amor imenso que sentem um pelo outro ultrapassa todos os limites e aos poucos você sentirá em seu coração a presença delícia te iluminando e inspirando a caminhada — escreveu a atriz Beth Goulart ao amigo.
Crédito da imagem: Reprodução (Instagram)