Imortal em filme

março 10, 2023

Membros da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira e Arnaldo Niskier prestigiam première de documentário sobre Nélida Piñon

Primeira mulher a se tornar presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL) e uma das escritoras brasileiras mais traduzidas internacionalmente, Nélida Piñon (1937-2022) ganhou homenagem à altura do seu legado. Na noite da última quinta-feira (9), imortais e convidados especiais participaram da Avant-Première do filme “Nélida”, no Teatro Raimundo Magalhães Jr., Centro do Rio de Janeiro, localizado dentro da sede da ABL. O filme fez parte da programação da Semana Internacional da Mulher de 2023.

Dirigido por Gerson Damiani e produzido pela Pacotinho Filmes, o documentário aborda a trajetória de Nélida, desde a formação acadêmica na PUC-Rio, onde cursou jornalismo, os trabalhos em jornais e revistas, seus mais de 20 livros publicados e prêmios recebidos até a presidência na ABL.

Entre os imortais e convidados presentes estavam Gilberto Gil, o atual presidente da ABL, Merval Pereira, Zuenir Ventura e Ruy Castro, entre outros.

Crédito das fotos: Cristina Granato

 

Gilberto Gil e Zuenir Ventura

 

Ruy Castro

 

Pedro Camacho, Giulia Gam e Gabriel Costa e Silva

Posts recentes

Rugindo alto

Xamã é o autor da música mais tocada em shows no país ao longo de 2023, desbancando até Miley Cyrus

Eternamente eterna

Rita Lee será celebrada com novas edições de livros no mês em que se completa um ano da morte da artista

Celebração do rock

O grupo Barão Vermelho encerra sua turnê de 40 anos de carreira com show no Rio de Janeiro