O Rio de Janeiro recebe em julho a visita de dois importantes nomes da Universidade de Sorbonne, na França. São elas a artista contemporânea Pascale Weber e Erica Magris, professora especializada em teatro. Elas vão participar de congresso internacional sobre Teatro, Cinema, Educação e Inovação, cuja primeira edição acontece nos dias 24 e 26 de julho no Teatro Cesgranrio. O convite às duas personalidades partiu de Leandro Bellini, diretor da Academia Brasileira de Cultura.
O evento é realizado pela Fundação Cesgranrio e vai contar ainda com as participações dos diretores teatrais Amir Haddad e Guti Fraga, das atrizes Leona Cavalli e Isabela Garcia e das roteiristas Renata Martins e Carla Faour.
O congresso se propõe a discutir temas da atualidade como ecodramaturgia e o uso de tecnologias no teatro e no processo de seleção de artistas. A utilização de Inteligência Artificial – o assunto do momento em vários setores – entrará também na pauta através da fala de André Bracui, que discutirá o impacto da IA na educação.