Quem está no Brasil é a atriz e diretora portuguesa Maria de Medeiros, que atuou em “Pulp fiction”, de Quentin Tarantino, e dirigiu o aclamado “Capitães de abril”, sobre a Revolução dos Cravos em Portugal. Ela promove por aqui seu mais novo longa, “Aos nossos filhos”, que traz no elenco Marieta Severo, José de Abreu e Laura de Castro, entre outros.
O filme será lançado no Rio de Janeiro em dois eventos: na próxima terça-feira (26), no Reserva Cultural de Niterói, e, no dia seguinte, no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, Zona Sul da cidade.
A ideia do longa, filmado no Brasil em 2018, surgiu de uma peça de teatro cujo título é o da canção homônima composta por Ivan Lins em fins dos anos 1970 e gravada magistralmente por Elis Regina no álbum “Saudade do Brasil”, de 1980. Uma curiosidade é a de que um dos atores do filme é Claudio Lins, filho de Ivan e Lucinha Lins.
“Aos nossos filhos” recebeu honrosa acolhida da imprensa estrangeira. Foi classificado como “Excelente” pelo Libération e teve as atuações elogiadas pelo Le Figaro, ambos jornais de prestígio na França.