Ícone reverenciado

outubro 13, 2023

Aílton Graça, estrela de "Mussum, o filmis", é ovacionado na exibição do longa no Festival do Rio

Antônio Carlos Bernardes Gomes (1941-1994) tem uma importância imensa à Cultura Brasileira. Ele ganhou de Grande Otelo o nome que o tornaria nacionalmente conhecido: Mussum. Como integrante do quarteto Os Trapalhões, imortalizou bordões como “cacildis!”, “forevis” ou o famoso “mé”. Sua rica história de vida é contada em “Mussum – o filmis”, cuja pré-estreia rolou na noite da última quinta-feira (12) no Festival do Rio. Ailton Graça, que dá vida a Mussum nas telonas, esteve na sessão que aconteceu no Cine Odeon, no Centro da cidade. 

— É emocionante, é tenso, é lindo tudo que está acontecendo. É muita emoção carregada de muita responsabilidade. É um filme para se emocionar, não uma comédia apenas. Fala sobre a história de uma das pessoas com a personalidade mais importante no cenário e nas pautas pretas que é o Mussum — conta o ator ao NEW MAG.

“Mussum – o filmis” chega aos cinemas no dia 02 de novembro. O longa, dirigido por Silvio Guindane, narra a trajetória do artista, que começou como ritrmista, fundando o grupo Originais do Samba, e consagrou-se como comediante. 

— Humanizamos esse personagem e trazemos ele como filho, pai, sambista e como comediante. O longa leva isso às pessoas sem fazer com que fiquem carentes das gargalhadas do Mussum, mas faz com que se identifiquem e se emocionem — disse Guindane, que faz sua estreia como diretor de cinema. 

O ator Mussunzinho, filho do comediante, estava na sessão ao lado das atrizes Lucélia Santos e Elisa Lucinda, os atores Antonio Pitanga, Charles Fricks e Thawan Lucas, além das realizadoras de cinema Ilda Santiago e Vilma Lustosa. 

Crédito das imagens: Eny Miranda / Festival do Rio

Posts recentes

‘Último pedido’

Marina Lima fará recital em homenagem ao irmão Antonio Cícero na ABL e diz como será a celebração

Ela merece

A médica Marcia Rachid será homenageada no Rio de Janeiro por lutar pela dignidade daqueles que vivem com o HIV

União solidária

Algumas das mulheres elegantes do Rio de Janeiro juntam-se em prol de instituição centenária da cidade