Honraria merecida

abril 20, 2024

A atriz Cecilia Roth, musa de Almodóvar, é homenageada pela maior premiação de cinema ibero-americano do planeta

Musa dos filmes de Almodóvar, Cecilia Roth foi a grande homenageada da abertura dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-americano. A atriz argentina recebeu o Prêmio de Honra por sua trajetória artística, como antecipado por NEW MAG. A entrega da láurea aconteceu na última sexta-feira (19) na Riviera Maya, México. 

A cerimônia de abertura também consagrou o longa-metragem “A sociedade da neve”, com o Prêmio Platino do Público. Por votação popular, o filme dirigido pelo espanhol Juan Antonio Bayona foi eleito o Melhor Filme Ibero-americano de Ficção. E esse não foi o único troféu que a produção levou. O ator Enzo Vogrincic, protagonista do longa, foi escolhido pelo público como a Melhor Interpretação Masculina. 

Maior premiação de audiovisual espanhol e latino-americano do planeta, os Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano vão ter sua grande noite de gala neste sábado (20), com brasileiros entre os indicados. A cinebiografia de Claudinho e Bochecha, “Nosso sonho”, de Eduardo Albergaria, e atores como Chico Diaz (Alien Noites) e Ailton Graça (Mussum, o Filmis) estão no páreo. 

Crédito das imagens: divulgação

Cecília Roth
Com a estatueta em mãos, o diretor Juan Antonio Bayona recebeu o prêmio ao lado de Juan Caruso, Enzo Vogrincic e Felipe González, atores do elenco de “A sociedade da neve”

Posts recentes

Sucesso aclamado

O filme “A sociedade da neve” é o grande vencedor dos Prêmios Platino, a maior láurea do audiovisual ibero-americano do planeta

Bastidores revelados

O livro que conta histórias inéditas de Dody Sirena, respeitado empresário do showbiz, será lançado no Rio e em São Paulo

Referência do rap

Projota lança single que antecipa novo álbum de músicas inéditas e projeto audiovisual