O poeta e filósofo Antonio Cicero (1945-2024) será lindamente homenageado no show de estreia da cantora e compositora Ana Morais, ela vai interpretar a música “O Circo”, parceria do letrista falecido recentemente, com seu pai, o músico Orlando Morais. O evento acontece na próxima terça-feira (29/10), no Manouche, na Zona Sul do Rio de Janeiro. É a primeira vez que Ana fará um show solo, e convidou o papai para fazer um dueto de peso, que celebrará o legado da belíssima letra composta por Cícero, lançada em 1995.
Filha da renomada atriz Glória Pires, ela acredita que a ocasião será um marco não apenas para si própria, mas também para seus fãs, que acompanham sua trajetória artística desde o início, pelas redes sociais. O pai Orlando Morais fez questão de postar em sua conta de Instagram a novidade. A publicação carinhosa deixou mais que evidente a conexão entre pai e filha. A colaboração familiar é claramente um reflexo da forte influência musical que ela recebeu ao longo de sua vida, algo que moldou sua identidade artística.
— Estou muito feliz por poder fazer meu primeiro show solo no Manouche. É um misto de emoções: nervosismo por realizar meu primeiro show solo e, ao mesmo tempo, felicidade por finalmente estrear e me apresentar como artista — compartilhou Ana, mostrando a ansiedade e a empolgação que está sentindo em relação ao momento tão esperado.
Além da canção de Antonio Cicero, ela apresentará uma seleção de suas influências musicais que fazem parte de seu cotidiano. O repertório inclui clássicos como “O Circo”, parceria do pai Orlando com o poeta Antonio Cicero (1945-2024), “Folhetim”, de Chico Buarque, e “Amor Difícil”, de Ludmilla. A artista também vai mostrar suas próprias criações, incluindo a música “Eu Vou Derreter”. O setlist também incluirá interpretações de faixas internacionais, como “My Future”, de Billie Eilish, e “Misty”, de Sarah Vaughan (1924-1990), proporcionando uma experiência musical diversificada.
A responsabilidade de acompanhar a estreante ficou com a banda formada pelos músicos Billy Brandão (guitarra e violão), Pedro Augusto (teclado), Lancaster Lopes (baixo) e Pedro Mamede (bateria).
Carioca raiz, ela começou a trilhar seu caminho na música aos 12 anos, quando decidiu compartilhar suas interpretações de covers no Instagram. Com o desejo de se aprimorar, ela se dedicou a aulas de canto, piano, guitarra e violão, buscando profissionalizar sua paixão. Em 2022, a cantora fez sua estreia oficial com o álbum “Pensei em Esquecer o Amanhã”, um marco significativo que destaca seu talento e potencial na cena. Boa sorte!
Crédito das imagens: Reprodução Instagram