Dona dos sucessos “Don’t Start Now”, “New Rules” e “Levitating”, a cantora e compositora Dua Lipa recebeu neste último domingo (27), o título de cidadã albanesa. O documento foi entregue pelo presidente da Albânia, Bajram Begaj, pela contribuição da artista em espalhar e propagar o país internacionalmente por meio da sua música. A estrela pop britânica de origem albanesa recebeu o título antes do 110° aniversário da independência da Albânia do Império Otomano.
– Eu também serei uma albanesa com documentos – disse Lipa antes do juramento de cidadania na prefeitura de Tirana, capital do país.
Nascida em Londres, em 1995, Dua Lipa é filha dos imigrantes albaneses Anesa e Dukagjin Lipa, do Kosovo. A artista começou os primeiros passos na música aos 5 anos de idade com incentivo do pai, ex-cantor e guitarrista de uma banda de rock. Aos 14 anos, começou a postar seus vídeos no Youtube, e em 2017, lançou o primeiro álbum de estúdio. Devido ao sucesso, Lipa conquistou o Grammy na categoria de Melhor Artista Revelação, em 2019.
A artista também usa o seu talento musical para contribuir com boas causas. Mais uma vez com o apoio do pai, fundou a Sunny Hill Foundation. Com os shows anuais realizados em Kosovo, a diva arrecada fundos para ajudar pessoas com dificuldades financeiras.
– É uma grande alegria indescritível com tamanha aceitação, amor e tudo mais – arremata Lipa que, durante o juramento, tirou fotos e impressões digitais e preencheu um formulário para solicitar o documento de identidade e o passaporte.
A estrela encerra nesta segunda-feira (28), sua turnê anual de shows na principal praça de Skanderbeg, em Tirana, para celebrar o Dia da Independência da Albânia.
Crédito da foto: Reprodução