História inspiradora

março 5, 2024

Escrito e dirigido por Flavio Marinho, o monólogo que conta a vida de Othon Bastos tem leitura feita pelo ator no Rio de Janeiro

Ídolo da dramaturgia brasileira, o ator Othon Bastos subiu ao palco para fazer a leitura do monólogo que conta a sua história, o “Não me entrego, não”. O evento aconteceu na última segunda-feira (04) no Teatro Adolpho Bloch, na Glória, Zona Central do Rio de Janeiro. A peça tem a direção de Flavio Marinho, também autor da montagem. 

Não foram poucos os episódios da vida pessoal e profissional narrados por Othon no palco. Aos 90 anos de idade e tendo 70 deles dedicados à carreira de ator, o artista fez clássicos do cinema como “Deus e o diabo na terra do sol”, dirigido por Glauber Rocha (1939-1981), e novelas como “Beto Rockefeller” e “Éramos seis”. A história de amor de quase 60 anos com a atriz Martha Overbeck também é contada no monólogo. 

A leitura da montagem divertiu e emocionou o público, que ovacionou Othon no final do espetáculo. Na plateia, colegas de profissão como Edwin Luisi, Gustavo Gasparani, Marcos Breda, Angela Vieira e Marcos Caruso prestigiaram a sessão. 

Crédito das imagens: Cristina Granato

Othon Bastos e Flavio Marinho
Marcos Caruso e Angela Vieira
Edwin Luisi, Othon Bastos, Rodrigo Penna e Gustavo Gasparani
Francis e Olivia Hime
Gustavo Gasparani e Marcos Breda
Bianca de Felippes e Maria Siman

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio