Paulo Gustavo (1978–2021) vai ganhar um tributo à altura de sua trajetória. Em maio de 2026, mês em que a peça “Minha mãe é uma peça” completa 20 anos de sua estreia, o espetáculo “Meu filho é um musical” chega aos palcos para contar — e cantar — a história de um dos maiores artistas da comédia brasileira. A estreia está marcada para o Dia das Mães do próximo ano.
A ideia do musical nasceu como retribuição. Em 2019, Paulo levou aos palcos “O filho da mãe”, ao lado de Déa Lúcia, como forma de homenageá-la. O espetáculo marcou sua última apresentação teatral e realizava um sonho antigo da mãe: cantar profissionalmente. Agora, é Déa, ao lado de sua filha Ju Amaral, quem assume a missão de realizar um dos maiores sonhos do filho — montar um grande musical, nos moldes da Broadway, sobre sua própria vida.
— Meu filho tem um talento e coração raros. Tudo o que faz é com muito amor e dedicação. O seu sucesso está nessa fórmula. Com a Dona Hermínia, faz com que o Brasil inteiro me conheça. No início, muitos acham que aquela mãe não existe. Mal sabem eles (risos). Agora eu e Juju que vamos render todas as homenagens a ele e do jeito que Paulo Gustavo queria ao realizar um dos seus maiores sonhos: um grandioso espetáculo da Broadway! — diz Dona Déa, emocionada.
A montagem escrita por Felipe Braz, com pesquisa de Beatriz Coelho e produzida por Renata Borges, da Touché Entretenimento, vai narrar desde a infância de Paulo em Niterói até sua consagração como fenômeno nacional. Entre imitações de família, palcos lotados e personagens que viraram clássicos do humor, o musical revisita marcos como o sucesso estrondoso da trilogia “Minha mãe é uma peça”, cujo terceiro filme se tornou a maior bilheteria da história do cinema brasileiro.
— Meu irmão é pura luz! O palco é a sua segunda casa, o lugar que mais ama estar na vida. O teatro sempre é a sua paixão! E é dessa forma que nós, família, amigos e fãs podemos fazer a maior homenagem a ele: um grande espetáculo! E tudo será feito com todo o esmero e a qualidade artística que meu irmão sempre primou na vida. O respeito que Tatau tem pelo seu público é enorme. Tudo tem que ser muito bem pensado e estar perfeito. E é isso que eu e minha mãe vamos fazer — afirma Ju.
Crédito das imagens: divulgação e reprodução / Instagram
