A espera não foi, como na canção, impaciente nem aflita, pelo contrário. Os Tribalistas, conjunto formado por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown, voltaram a se encontrar sete anos após a megaturnê realizada pelo trio em 2018. O reencontro deu-se, no último domingo (16), no encerramento dos ensaios pré-Carnaval “Axé 40 Brown”, realizado pelo cantor e compositor no Candeal Guetho Square, centro cultural mantido por ele no Candeal, bairro de Salvador, Bahia.
A noite já seria antológica por reunir o power trio,mas teve ainda a participação de Caetano Veloso e a aparição da ministra da Cultura e diva do Axé Margareth Menezes,que subiu ao palco para uma canja que não estava no script. E o público adorou, claro.
Enquanto os Tribalistas colocaram a turba que lotou o local para cantar sucessos como “Velha infância” e “Já sei namorar”, Caetano atacou de “Lua de São Jorge” e de “Meia lua inteira”, sucesso de Brown lançado por Caetano no LP “Estrangeiro” e que volta à baila 36 anos depois com a reprise de “Tieta” pela TV Globo.
E por falar em “tempo, tempo, tempo”, o intuito dos ensaios é o de celebrar as quatro décadas do Axé e não faltaram clássicos do gênero como “Faraó” e “Dandaluanda”, entre outros.
Crédito das imagens: Fábio Bouzas\Papo Comunicação

