Prêmio da comédia

março 10, 2023

O PRIO do Humor 2023, criado por Fábio Porchat, homenageia os talentos do gênero no teatro, como Jarbas Homem de Mello, que dedicou a vitória à mulher, Cláudia Raia, e ao filho, Luca

Uma das maiores qualidades do brasileiro, o humor tem um prêmio à altura de sua importância na sociedade. O Prêmio PRIO do Humor 2023, idealizado por Fábio Porchat, homenageou, na noite de quinta-feira (10), os melhores espetáculos de comédia em São Paulo, com grande festa na Casa Itaim. Atendendo ao chamado dos empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, nomes de peso, como Marco Luque, Dani Calabresa, Nany People, Alessandra Maestrini, Rosi Campos, Marcelo Mansfield, Nizo Neto e Salete Campari, também brilharam na plateia.

– Comédia não ganha prêmio, a verdade é essa. É o que mais enche teatro, cinema, é o que faz o público gostar, se reunir… Os comediantes são jogados pro alto, mas na hora de ganhar prêmio… Quando concorre já é um prêmio de consolação. Então eu falei: “Não! Vou criar um prêmio que só a gente vai concorrer e só a gente vai ganhar” – explicou Porchat, que criou o PRIO em 2017.

A atriz Suely Franco, que festeja 65 anos de carreira, foi a grande homenageada da noite, onde quatro categorias foram premiadas: Texto (Graziella Moretto por “A reclamação da república”), Performance (Marcelo Laham por “Morte acidental de um anarquista”), Direção (Jarbas Homem de Mello por “Conserto para dois”) e Melhor Peça (também para “Conserto para dois”, de Anna Toledo). A atriz Grace Gianoukas recebeu prêmio especial por seus 40 anos dedicados à atuação e ao humor.

– Meu filho foi meu maior prêmio este ano – disse Jarbas, que dedicou a estatueta à sua mulher, a atriz Claudia Raia, e ao filho, Luca, que nasceu em fevereiro deste ano.

Crédito de fotos: Manuela Scarpa/ Agência Brazil News

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares