O ex-jogador de futebol Paulo Cézar Lima, o Caju, foi escolhido Personalidade do Ano pela Câmara de Comércio França-Brasil. Tricampeão do Mundo em 1970 e na Copa da França pelo Olympique de Marselha, Paulo Cezar abriu o mercado francês para os jogadores brasileiros ao ser negociado pelo Flamengo em 1974. Com a transferência, passou a ser ídolo também na Europa, sobretudo na França. A cerimônia está marcada para 17 de novembro no Jockey Club do Rio de Janeiro.
Caju recebeu do então presidente francês Francois Hollande, em 2017, a Ordre National de la Légion d’Honneur (Ordem Nacional da Legião da Honra), criada por Napoleão Bonaparte em 1802 e a mais importante comenda do governo francês. O ídolo ganhou, na ocasião, o título de “Monsieur Paul Cèzar”, numa cerimônia no Hotel Sofitel, em Copacabana.
Fundada há mais de 100 anos, a Câmara de Comércio França-Brasil escolhe, desde 2001, um grande nome para homenagear de áreas como econômica, política, meio ambiente, cultura e ciência. A homenageada no ano passado foi a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade Lima, e a láurea já foi concedida a personalidades como o fotógrafo Sebastião Salgado e a jornalista Ruth de Aquino, entre outros.