Glória imortal

outubro 29, 2023

Glória Pires entrará para a Academia Brasileira de Cultura na cadeira cujo patrono é seu pai, Antônio Carlos Pires

Ela é uma das maiores atrizes da televisão brasileira. E pode muito bem ser chamada de diva. E, em novembro, Glória Pires vai incorporar mais um título aos que já ostenta: o de imortal. A atriz será empossada, em novembro, para a Academia Brasileira de Cultura (ABC). Ela vai ocupar a cadeira de número 42, cujo patrono é seu pai, o ator Antônio Carlos Pires (1927-2005), intérprete de tipos antológicos como o Joselino Barbacena da “Escolinha do professor Raimundo”.

Outras 11 personalidades entrarão para a academia juntamente com Glória, cuja cerimônia de posse acontece no dia 14 de novembro, na sede da Fundação Cesgranrio, Rio de Janeiro. A cantora Alcione tomará assento mui apropriadamente na cadeira de número 30, cuja patronesse é Angela Maria (1929-2018). Já Daniela Mercury ocupará a vaga de número 24, cujo patrono é o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991).

Um nome da nova geração destaca-se entre os novos imortais: o de Liniker. A cantora será o primeiro artista trans a entrar para a confraria. Ela vai ocupar a cadeira de número 51, vaga com a morte da cantora Elza Soares no ano passado.

Alcione, a Marrom, ocupará cadeira que tem a Sapoti como patronesse
Liniker fará história como a primeira cantora trans na ABC

MAIS LIDAS

Posts recentes

Desempenhos elogiados

Personalidades assistem ao novo longa de Benoît Delhomme em sessão promovida por três instituições no Rio de Janeiro