Glória imortal

outubro 29, 2023

Glória Pires entrará para a Academia Brasileira de Cultura na cadeira cujo patrono é seu pai, Antônio Carlos Pires

Ela é uma das maiores atrizes da televisão brasileira. E pode muito bem ser chamada de diva. E, em novembro, Glória Pires vai incorporar mais um título aos que já ostenta: o de imortal. A atriz será empossada, em novembro, para a Academia Brasileira de Cultura (ABC). Ela vai ocupar a cadeira de número 42, cujo patrono é seu pai, o ator Antônio Carlos Pires (1927-2005), intérprete de tipos antológicos como o Joselino Barbacena da “Escolinha do professor Raimundo”.

Outras 11 personalidades entrarão para a academia juntamente com Glória, cuja cerimônia de posse acontece no dia 14 de novembro, na sede da Fundação Cesgranrio, Rio de Janeiro. A cantora Alcione tomará assento mui apropriadamente na cadeira de número 30, cuja patronesse é Angela Maria (1929-2018). Já Daniela Mercury ocupará a vaga de número 24, cujo patrono é o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991).

Um nome da nova geração destaca-se entre os novos imortais: o de Liniker. A cantora será o primeiro artista trans a entrar para a confraria. Ela vai ocupar a cadeira de número 51, vaga com a morte da cantora Elza Soares no ano passado.

Alcione, a Marrom, ocupará cadeira que tem a Sapoti como patronesse
Liniker fará história como a primeira cantora trans na ABC

Posts recentes

Eleição festejada

Miriam Leitão comemora sua eleição como imortal da Academia Brasileira de Letras entre amigos no Rio de Janeiro

Aplausos merecidos

Dira Paes é homenageada no Festival do Cinema Brasileiro de Paris com astros e autoridades na plateia