Gilberto eterno

agosto 8, 2022

O novelista Gilberto Braga é imortalizado com placa no bairro onde viveu, no Rio de Janeiro

Autor de clássicos da teledramaturgia brasileira, Gilberto Braga (1945-2021) está agora imortalizado no Arpoador, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde viveu por 24 anos. O novelista foi homenageado pela prefeitura do Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira (08), com um totem e uma placa em sua memória.

O prefeito Eduardo Paes foi representado por Tony Chalita, secretário municipal de Governo e Integridade, na inauguração que contou com a presença do arquiteto  Edgar Moura Brasil, viúvo do novelista, da historiadora Rosa Maria Araújo, irmã do homenageado, e amigos como a atriz Fernanda Montenegro, que atuou em novelas do autor como “Brilhante” e “O dono do mundo”.

– Esse tipo de homenagem é muito comum na Europa. Você passa por uma casa e é informado de que ali viveu determinado escritor. Há uma grande presença da criação cultural que viveu no Rio de Janeiro. Isso é uma coisa linda – destacou Fernanda na sua fala.

Gilberto Braga morreu em 26 de outubro de 2021, aos 75 anos, vítima de uma infecção generalizada. Ao longo da sua trajetória, escreveu 15 novelas como titular e quatro minisséries.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo