Gentil, o patriarca de fala mansa e precisa de “Terra e paixão”, exibida pela TV Globo, comprova o talento de Flávio Bauraqui. O ator e apresentador de 57 anos prepara-se para encarar um papel oposto ao do homem pacato que vive na novela das 21h. Ele volta aos palcos em 2024 para interpretar o ciumento Othelo, um dos mais famosos personagens criados por William Shakespeare.
A produção está sendo levantada, e o elenco, definido. Os ensaios devem começar em janeiro do ano que vem, quando “Terra e paixão” terá chegado ao fim e o ator terá se despedido de Gentil.
–Estou com muitas saudades de fazer teatro. Quero muito voltar aos palcos e conto os dias para isso – comenta o ator com NEW MAG.
O fato de a trama de Walcyr Carrasco terminar em janeiro estava previsto desde sempre, comenta o ator, derrubando rumores de que a novela teria sido alongada como veiculado por aí.
E Gentil vai, aos poucos, botando as mangas de fora. Engatou romance com Dona Jussara (Tatiana Tibúrcio) e pode guardar segredos que ainda virão à tona, como entrega o ator:
– Pode ser que o Gentil seja o pai do Caio (Cauã Reymond). Há muitos mistérios em torno do personagem.
E, em se tratando de reviravoltas surpreendentes, Walcyr Carrasco é um craque.