Ivan Lins, que completa 80 anos no ano que vem, prepara um novo álbum. Com a iniciativa, o grande compositor quebrará um hiato de 13 anos sem lançar canções inéditas. As bases do projeto, ainda sem título definido, foram gravadas na fazenda estúdio Gargolândia, empreendimento que Ivan viu nascer, no interior de São Paulo.
O compositor gravou 11 das 15 canções levadas na bagagem, segundo apurado por NEW MAG. No repertório, há parcerias com Celso Viáfora e Vitor Martins, ao lado de quem Ivan compôs temas que são hoje clássicos, e uma nova parceria do artista com Joyce Moreno.
“Gravar numa fazenda é uma maravilha. Mente sã, espírito livre, contato com a natureza, calma para criar e registrar”, escreveu numa rede social o músico, que levou consigo quatro instrumentistas de sua confiança.
O processo foi acompanhado por uma equipe de filmagem para um documentário sobre o compositor. Trata-se de uma coprodução entre Brasil e Portugal dirigida por Marco Altberg a partir do roteiro do jornalista Hugo Sukman, profundo conhecedor da nossa música.