‘Fui impactado por Elvis na infância’

março 12, 2024

Luiz Fernando Guimarães será o controverso empresário de Elvis Presley no musical sobre o cantor, dirigido por Miguel Falabella

A produção que promete ser um dos maiores espetáculos do ano começa a entrar nos trilhos. A versão brasileira de “Elvis – A musical revolution”, que terá direção de Miguel Falabella, tem seu primeiro nome confirmado no elenco. O ator Luiz Fernando Guimarães vai interpretar o Coronel Tom Parker (1909-1997), empresário de Elvis Presley (1935-1977).

— Fui impactado por Elvis na minha infância, acompanhei muitos momentos dele e, depois de um tempo, deixei de fazê-lo. Por acaso eu assisti quatro vezes a cinebiografia do Elvis com o Tom Hanks fazendo o papel do agente e, quando veio o convite do Miguel, foi inevitável, não é?

A vida do Coronel Tom Parker é cercada de polêmicas. Apesar de ter contribuído para Elvis tornar-se um grande astro da música, ele também foi acusado pela má gestão da carreira do cantor, priorizando seus próprios interesses financeiros. Holandês em situação ilegal nos EUA, o agente também impediu que Elvis fizesse shows fora do país. 

— Eu sou não somente um fã do trabalho do Miguel, como seu colega e amigo. Começamos juntos no teatro, gostamos um do outro artisticamente e trabalharmos neste projeto, será um prazer — declara o ator.

Elvis – A musical revolution” já foi produzido nos EUA e Austrália e tem previsão de estreia para agosto no Teatro Santander, em São Paulo. O protagonista e demais nomes do elenco serão escolhidos em audições que começaram na última segunda-feira (11) e vão até o dia 20 deste mês.

 

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio