A cantora Preta Gil surpreendeu fãs e amigos ao revelar, em uma rede social, na última terça-feira (10), o adenocarcinoma diagnosticado no intestino. NEW MAG ouviu familiares e obteve informações sobre resultados de exames e medidas relacionados à artista.
O resultado da biopsia, realizada no último sábado (07), foi inconclusivo e o Pet-scan, exame por diagnóstico de imagem, não acusou nenhuma metástase. O único foco é no intestino e os linfonodos (gânglios linfáticos) da cantora estão todos limpos.
A partir desta sexta-feira (13), quando sai o resultado de um exame, será definido o tratamento a ser adotado, se a quimio ou a imunoterapia, usada para debelar as células cancerígenas.
É muito provável que, definido o tratamento, Preta siga uma dieta prescrita pela irmã Bela. Os conhecimentos da nutricionista foram de suma importância para Gilberto Gil se recuperar da insuficiência renal enfrentada em 2016.
A cantora e a família estão muito confiantes e têm razões para tanto. A começar pelo altíssimo astral de Preta, mulher que é sinônimo de resiliência e força de vontade.