Força para ele

novembro 6, 2022

Andy Taylor, guitarrista do Duran Duran, revela luta contra o câncer de próstata e não comparece à cerimônia do grupo no Hall da Fama do Rock

A cerimônia de introdução da banda inglesa Duran Duran no Hall da Fama do Rock, que aconteceu na noite deste sábado (05), em Los Angeles, nos EUA, infelizmente não contou com todos os seus integrantes. O guitarrista Andy Taylor, de 61 anos, não compareceu ao evento em decorrência da luta contra o câncer de próstata em estágio 4. A doença foi descoberta há quatro anos, mas a notícia só foi revelada na noite do evento.

Há pouco mais de quatro anos, fui diagnosticado com câncer de próstata metastático estágio 4. Muitas famílias experimentaram a dor lenta desta doença e, claro, não somos diferentes – afirma a carta escrita por Andy, lida pelo vocalista Simon Le Bon que deu a notícia na cerimônia. 

Em outra parte da carta, o vocalista descreve a grande decepção de Taylor em não poder comparecer ao evento por conta da recaída que o impediu de fazer a viagem, mas que, ao mesmo tempo, está feliz com a homenagem que a banda está recebendo.

Durante os bastidores, Simon Le Bon compartilhou a tristeza a respeito da condição do amigo:

É uma notícia devastadora descobrir que um colega… nem um colega, um amigo, um de nossa família, não vai ficar por aqui por muito tempo. É absolutamente devastador. Nós amamos muito o Andy. Eu não vou ficar aqui e chorar ou qualquer coisa, isso seria inapropriado, mas é assim que eu me sinto.

A carta completa “A Note from Andy” foi postada no site oficial da banda.

Crédito da foto: Reprodução

A banda Duran Duran na cerimônia do Hall da Fama do Rock, em Los Angeles
O guitarrista Andy Taylor

MAIS LIDAS

Posts recentes

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo

A noite da diva

Apresentações da 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que teve Alcione como homenageada, viram álbum ao vivo