Ele é um dos grandes nomes da nossa música. E, do alto de 82 anos, merece todas as homenagens. Estamos falando de Milton Nascimento. O compositor será reverenciado, dois dias antes do Dia da Consciência Negra, com um concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. “Raça—Homenagem a Milton Nascimento” contará com a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC), sob a regência de Carlos Sarria e a participação da cantriz Isabel Fillardis.
Milton é esperado, inclusive, no evento, cujo título alude à “Raça”, uma das faixas lançadas pelo artista em “Milton”, álbum de 1977. O repertório trará, obviamente, referências a esse disco e trará também clássicos como “Fé cega, faca amolada”, “Nos bailes da vida”, “Travessia” e “Canção da América”.
O roteiro inclui também temas imortalizados na voz do homenageado. São os casos de “Amor de Índio”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, e de “Caçador de mim”, de Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá.
– Vai ser uma noite incrível para a qual eu e os integrantes da orquestra estamos nos preparando bastante – celebra Isabel Fillardes, destacando o fato de o evento ser acessível: – Os ingressos serão vendidos a R$ 20 e isso é isso possibilita termos uma plateia diversa e popular.
Popular e sofisticada como a obra de Milton Nascimento.
Crédito das imagens: Marcos Hermes (alto) e divulgação