
O Prêmio da Música Brasileira, um dos mais tradicionais e conceituados do segmento, tem agora novo nome. O nome creseu, para ser mais exato. A premiação é agora Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira. A cerimônia está marcada para 04 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e terá Chitãozinho e Xororó como principais homenageados, como você leu aqui.
A parceria com o banco vai além da cerimônia em si e da permanência da premiação na agenda de grandes eventos do país. O financiamento vai favorecer novos talentos da música a partir de ações que incluemuma incubadora e a possibilidade de registar projetos em audiovisual, entre outras iniciativas.
Sim, a Incubadora de Talento da Música vai oferecer mentoria a talentos emergentes além de incentivos relacionados a planejamento de carreira. Já o Te Vejo no Palco possibilitará o registro em audiovisual de performances com equipamentos de alta qualidade.
– Este é um momento muito especial: celebramos o primeiro ano da união do BTG Pactual ao Prêmio, não apenas como apresentador, mas como parceiro estratégico e fomentador dos nossos diversos projetos ao longo de todo o ano, apoiando artistas e fortalecendo a indústria da música – celebra José Maurício Machline, idealizador e diretor-geral da premiação.
E como música é business, as novas iniciativas contemplam ainda o Música é Negócio, com cursos e captação em gestão de carreira, marketing e captação de recursos voltados ao empreendimento. As parcerias são festejadas também por André Kliousoff, diretor de Marketing do BTG Pactual:
– Queremos ser o banco da música brasileira, e enxergamos essa manifestação cultural como um dos principais patrimônios do país. O banco quer usar sua expertise para apoiar os artistas e incentivar o fortalecimento da cadeia produtiva do setor.
Crédito da imagem: Patrícia Devoraes