‘Foi um companheiro de vida’

junho 29, 2023

O diretor Daniel Filho, que trabalhou com Mário Monteiro, lamenta a perda do cenógrafo e carnavalesco

O cenógrafo Mário Monteiro morreu nesta quinta-feira (29). Ele estava internado com câncer pulmonar há 14 dias na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele era casado com a também cenógrafa e carnavalesca Kaká Monteiro e deixa uma filha. Mário atuou como diretor de arte na TV Globo em produções como as novelas “A favorita”, “Paraíso tropical” e “Senhora do destino”. Também foi carnavalesco, campeão do desfile de 1992 pela escola de samba Estácio de Sá. O diretor de TV e cinema Daniel Filho, em conversa com o NEW MAG, falou da relação com o colega que esteve presente em diversas produções suas.

– Mário foi um companheiro da vida. Trabalhamos juntos desde 1968. A amizade, o talento e a inventividade dele estão presentes em quase todos os meus trabalhos. Da cidade cenográfica de Coroado, da novela “Irmãos coragem”, a discoteca de “Dancin Days”, até a vivência em “A vida como ela é” e os meus recentes filmes “Silêncio da chuva” e “Boca de ouro”.

O velório e o enterro de Mário Monteiro serão fechados apenas para amigos e familiares. Recentemente, o cenógrafo estava trabalhando no projeto do novo Canecão. 

Créditos das fotos: reprodução (topo) e divulgação / TV Globo

O diretor de TV e cinema Daniel Filho

MAIS LIDAS

Posts recentes

Reação imediata

Tentativa de polarização em show de Marina Lima provoca catarse coletiva a favor da justiça eleitoral

O bis da bisa

A cantora Nana Caymmi festeja a notícia de que será bisavó novamente no mês em que completará 83 anos

Segurança absurda

Incensado no exterior, Will Santt apresenta-se no Rio de Janeiro na companhia de Roberto Menescal