‘Filme de horror’

abril 7, 2024

Elisa Lucinda fala sobre o ataque sofrido pela escritora Roseana Murray, sua amiga de longa data

A atriz Elisa Lucinda se solidarizou com a escritora e poetisa Roseana Murray, que sofreu um ataque brutal de três cães da raça pitbull na última sexta-feira (05) em Saquarema (RJ). O estado de saúde dela é estável, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (07) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro. 

— A rainha da delicadeza poética e da prática amorosa da literatura. Estou estarrecida. Estamos chocados. Nossa última conversa foi sobre seu livro “Diário da montanha”, uma conversa linda. Agora, esta notícia de filme de horror invade nossa vida atacando a vida dela e sua atuação impecável na arte literária e educacional brasileira — declara Elisa, que também é escritora e poetisa, sobre sua amiga de longa data. 

Os donos dos três cães foram identificados e presos em flagrante por maus-tratos aos animais. A atriz cobra as autoridades o esclarecimento do caso e também deseja melhoras para Roseana, que está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (RJ):

— Tudo isso é muito grave, exige apuração e responsabilização. Mas agora meu coração está concentrado em vibrar forte na saúde e na resistência de minha amiga que sempre foi muito amiga do Brasil que sonhamos e sua obra reluz no imaginário de muitos brasileiros crianças e adultos. Que receba boa ciência, amor e delicadeza. Aquela delicadeza que ela nunca deixou de nos oferecer.

Crédito da imagem: reprodução / Instagram

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país