Gravado ao vivo e lançado em 1977, “Seconds out”, do Genesis, figura – merecidamente – na lista dos melhores álbuns de rock progressivo de todos os tempos. Guitarrista que integrou o grupo, Steve Hackett volta àquele repertório 46 anos depois. E o melhor: numa turnê pela América Latina que inclui o Brasil. As apresentações, em agosto, vão antecipar as celebrações pelos 50 anos da única passagem da banda por nosso país.
“Seconds out” é o último álbum do Genesis com a participação de Hackett, que, desde 1975, passou a conciliar o expediente na banda com experimentações solo. E ele veio ao Brasil muitas vezes e, em 1976, fez a cabeça dos demais integrantes. E lá vieram eles conhecer nossa relação com a indústria musical, em especial com o rock.
Nesta volta, o guitarrista virá muito bem acompanhado pelo Genetics, grupo argentino que homenageia o Genesis. E a turnê inclui, claro, a Argentina e países como Chile, Peru e Paraguai, além do Brasil. Por aqui, os shows acontecem no Rio de Janeiro (Vivo Rio, 18 de agosto) e em São Paulo, no Espaço Unimed (20 de agosto).
O repertório de “Seconds out”, que rendeu um álbum duplo, será apresentado na íntegra, seguindo a ordem e respeitando os arranjos originais. Para os fãs do grupo será um revival e tanto; para as novas gerações, a oportunidade de ouvir ao vivo temas de ontem e de sempre.