A noite foi de celebração da arte no Rio de Janeiro. E mais precisamente, da arte do renomado artista capixaba Hilal Sami Hilal, que abriu sua exposição individual no último sábado (24) na Casa França-Brasil, no Centro da cidade.
A exposição “Hilal Sami Hilal – Lugar de passagem” apresenta o trabalho do renomado artista capixaba de origem síria, que celebra 50 anos de carreira. O destaque da mostra é a obra site specific “Artigo 3º”, um painel de cobre vazado, típico da técnica desenvolvida por Hilal, com 14,5 metros de comprimento por 3,5 metros de altura. Além disso, a exposição inclui monotipias da série “Alepo”, criadas especialmente para o evento, como uma porta de 2,10 metros e uma instalação com 40 monotipias sobre objetos pessoais e utensílios cotidianos.
Após a inauguração da mostra, Cássia Bomeny recebeu um grupo seleto de convidados no Jardim Botânico para brindar junto com o artista e amigo. Entre as personalidades que marcaram presença, Margareth Dalcolmo, Vanda Klabin, Nando Grabowsky e o casal Maritza e Alberto Orleans de Bragança.
Crédito das imagens: Ari Kaye