Na canção “Nos bailes da vida”, Milton Nascimento e Fernando Brant já diziam que “todo artista tem de ir aonde o povo está”. É desta maneira que o maestro Isaac Karabtchevsky mostrará a sua grandeza artística para comemorar os seus 90 anos. Ele irá se juntar à Orquestra Petrobras Sinfônica, da qual é diretor artístico e maestro titular, para um concerto especial e gratuito na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.
A apresentação será feita ao ar livre, na frente do Theatro Municipal, na próxima sexta-feira (27), às 19h. Em caso de chuva, o concerto será transferido para o dia 28 de dezembro (sábado), no mesmo horário. A organização é da Petrobras Sinfônica, Sesc RJ e Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O repertório inclui o movimento final de “O Pássaro de Fogo”, de Igor Stravinsky (1882 – 1971), a “Marcha Radetzky”, de Johann Strauss (1825 – 1899), “Toccata – Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959), “Trepak” e “Valsa das Flores” de “O Quebra-Nozes”, escrita por Tchaikovsky (1840 – 1893), entre outras.
Karabtchevsky tem uma carreira marcada pela popularização da música de concerto, atuando em projetos como o Aquarius, além de programas televisivos, como Concertos Para a Juventude e Concertos Internacionais.
Crédito da imagem: Renato Mangolin