O Réveillon em Copacabana não será igual àquele que passou – não mesmo. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anuncia, nesta quarta-feira (14), as atrações do Reveillon na Praia de Copacabana. O anúncio está marcado para as 10h30m da manhã no Belmond Copacabana Palace e NEW MAG assuntou que a festa terá tudo para ser antológica.
Como as celebrações dos dois últimos anos não podiam ter aglomerações em razão da pandemia, o prefeito deu à SRCOM, empresa responsável pela festa, o seguinte recado: quer porque quer um evento épico. A empresa tem como sócios Sheila Roza, Paulo Cesar Ferreira e… Abel Gomes, que tem no currículo as cerimônias de abertura dos Jogos Panamericanos, em 2007, e das Olimpíadas de 2016, realizados no Rio de Janeiro. De fato, o cenógrafo não entra num jogo se não for para ganhar.
A virada do ano, em Copacabana, é promovida pela prefeitura, através da Riotur, e terá dois palcos. Um, em frente à Avenida Princesa Isabel, entre o Leme e Copacabana, e o outro, em frente ao Copacabana Palace. A queima de fogos será mais moderna, com os explosivos disparados de dez balsas via GPS.
O Réveillon de Copacabana ganhou, em 2021, o selo Sustentabilidade Tesouro Verde, de ética ambiental. E, pelo segundo ano consecutivo, terá carbono neutro.