Fazendo História

dezembro 9, 2023

João Adibe Marques é o primeiro CEO numa ação publicitária em novela da TV Globo

O primeiro merchand incluído numa obra de ficção da TV Globo (não falo aqui dos programas de auditório) foi num capítulo de “O sítio do pica-pau amarelo”, adaptação da obra-prima de Monteiro Lobato (1882-1948). A ação envolveu o Biotônico Fontoura e foi pensada pelo publicitário Stanley de Chevalier (1936-1986) em idos dos anos 1970. De lá para cá, ações do tipo passaram a ser mais frequentes em novelas da emissora e, mais recentemente, estendem-se da cena ao intervalo comercial, como comumente acontece em “Terra e paixão”, novela das 21h.

Feito o preâmbulo, vamos à notícia: o CEO de uma empresa participa, pela primeira vez, de uma ação publicitária numa novela da casa. O personagem em questão é João Adibe Marques, da indústria de fármacos, que aparecerá, neste sábado (09), na novela “Fuzuê”, de Gustavo Reiz. Na cena, o empresário vai contracenar com Edson Celulari, que interpreta na trama o também empresário Nero de Braga e Silva.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Rugindo alto

Xamã é o autor da música mais tocada em shows no país ao longo de 2023, desbancando até Miley Cyrus

Eternamente eterna

Rita Lee será celebrada com novas edições de livros no mês em que se completa um ano da morte da artista