Fazendo História

dezembro 9, 2023

João Adibe Marques é o primeiro CEO numa ação publicitária em novela da TV Globo

O primeiro merchand incluído numa obra de ficção da TV Globo (não falo aqui dos programas de auditório) foi num capítulo de “O sítio do pica-pau amarelo”, adaptação da obra-prima de Monteiro Lobato (1882-1948). A ação envolveu o Biotônico Fontoura e foi pensada pelo publicitário Stanley de Chevalier (1936-1986) em idos dos anos 1970. De lá para cá, ações do tipo passaram a ser mais frequentes em novelas da emissora e, mais recentemente, estendem-se da cena ao intervalo comercial, como comumente acontece em “Terra e paixão”, novela das 21h.

Feito o preâmbulo, vamos à notícia: o CEO de uma empresa participa, pela primeira vez, de uma ação publicitária numa novela da casa. O personagem em questão é João Adibe Marques, da indústria de fármacos, que aparecerá, neste sábado (09), na novela “Fuzuê”, de Gustavo Reiz. Na cena, o empresário vai contracenar com Edson Celulari, que interpreta na trama o também empresário Nero de Braga e Silva.

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa