Fábrica de diversão

outubro 7, 2023

Musical infantil dirigido por Roberto Bomtempo estreia no Rio de Janeiro

O ano de 2023 está movimentado para Roberto Bomtempo. O artista multifacetado está trabalhando em diversos projetos. Como ator, estará no elenco de “Dona Beja”, novela da plataforma de streaming HBO Max. Como diretor de cinema, já viajou por diversos países produzindo o filme da companhia de teatro Dos à Deux ao lado de sua esposa, Miriam Freeland. E neste sábado (07), estreia no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, seu novo musical infantil. O espetáculo “A fabulosa fábrica de música”, dirigido por ele, promete agradar toda a família. No elenco, cinco crianças (Enzo PacificoPietro CheuenEsther SamuelBruna Negendank e Manu Estevão) atuam — e se divertem — na montagem.

— Trabalhar com criança é diferente, requer cuidados diferentes dos de um elenco 100% adulto. Ao mesmo tempo em que tem que colocá-los dentro do espetáculo, é preciso ensinar. A primeira coisa que falei para as crianças, e para os seus pais, ainda nas audições, era que eu queria “crianças crianças”. Deixei claro que íamos trabalhar com música, dança, teatro, com a arte, a paixão, mas que aquelas crianças seriam crianças — contou Bomtempo, que se interessou pelo projeto por conta da diversidade no elenco e na produção.

Em “A fabulosa fábrica de música”, tudo começa a dar errado no Colégio Beethoven quando a caixinha de música que esconde um poder especial é quebrada acidentalmente por Flora, Mike e Luna. Não se escutava mais nenhuma canção, a não ser em um único lugar encantado e secreto. Os alunos vão contar com a ajuda mágica de ninguém mais, ninguém menos, que Ludwig van Beethoven (1770-1827), personagem de Du Herrera, para solucionar esse problema. 

A peça escrita por Adalberto Neto e idealizada por Gustavo Nunes e Rose Dalney inicialmente contaria apenas com adultos em seu elenco.

 — Para aproximar ainda mais as crianças do espetáculo que estávamos criando, acreditamos que a melhor maneira seria inseri-las na encenação — declarou Gustavo.

As crianças se juntam aos atores Franciane Melo, Rômulo Weber, Carol Donato, Vitória Rodrigues e Rodrigo Fernando. Este é o primeiro de uma série de espetáculos sobre o poder da música, ritmos e identidade cultural ao longo da História, projeto capitaneado por Gustavo e Rose. 

Crédito da imagem: Carlos Costa Studio

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro