Com uma folha de excelentes serviços prestados ao jornalismo, Carlos Jardim quer mais e estreia como diretor de cinema. Em “Maria – Ninguém sabe quem sou eu”, ele joga luz sobre um nome de suma importância para a cultura brasileira: Maria Bethânia.
Uma das características que diferenciam o filme dos demais documentários já feitos sobre a artista está no fato de dar à própria cantora a possibilidade de, numa conversa franca, falar de si própria, da sua trajetória e do seu legado na vida brasileira.
O documentário, uma produção da Turbilhão de Ideias em parceria com Globo Filmes, Globo News, Canal Brasil e Noticiarte, foi lançado na noite da última terça-feira (30), no Espaço Itaú de Cinema, Zona Sul do Rio de Janeiro. A noite foi prestigiada por nomes importantes da vida social e do jornalismo como a empresária Kati Almeida Braga, Edney Silvestre e Leilane Neubarth, entre outros.
Ao ver Renata Ceribelli, Bette Lucchesi e Lília Teles juntas, um gaiato exclamou: “Só falta a bancada para o telejornal”. Ah, o bom humor carioca…
Crédito das imagens: Cristina Granato