Depois de dar um pulinho ali em East Rutherford, Nova Jersey, para assistir ao show de encerramento da turnê americana de “Got Back”, do ex-Beatle Paul McCartney, o casal de atores Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão deu o ar da graça neste final de semana em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, para participar do Búzios Cine Festival, onde Sérgio lança, na noite deste domingo (26), o curta-metragem “Única saída”, seu primeiro trabalho como diretor.
Embora o ator seja dono de uma produtora e dirija trabalhos publicitários, entre eles, os clipes “O bom é que passa” e “Rebola”, ambos lançados por sua esposa, dirigir cinema é um sonho antigo de Sérgio Malheiros, como ele mesmo conta em conversa com o New Mag.
– Eu demorei muito tempo para pensar num roteiro de curta que tivesse a cara do tipo de cinema que eu quero dirigir, e “Única saída” foi o roteiro que eu consegui imprimir exatamente o tipo de direção que eu gosto, o ritmo de direção, tipo de roteiro pautado na unidade de ação, que você não consegue tirar os olhos do personagem e que te traz um sentimento muito mais do que uma reflexão – contou o ator, cheio de orgulho.
Ainda sem data de estreia para o seu curta, Sérgio garante que não está com pressa para isso, e mantém seu foco na participação em festivais.
– É como você comprar um livro ou entrar em um sebo sem buscar um livro específico. É diferente. Acho que o festival é um pouco assim, as pessoas estão abertas a novas histórias e por isso para mim é tão importante estar nos festivais – defende Sérgio.
Ele garante que não pretende largar a carreira de ator, mas acredita que a transição para o papel de diretor seja algo natural.
– Minha ideia é emplacar um longa como roteirista, mas sem deixar meu trabalho como autor. Meu momento vai chegar e eu não tenho pressa.