O professor Paulo César Martinez y Alonso, reitor da Universidade Santa Úrsula, tomou posse na Academia Brasileira de Educação (ABE). A cerimônia aconteceu no fim da tarde da última quarta-feira (30), na sede da Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro. O novo acadêmico foi eleito em junho para a instituição e ocupa agora a cadeira de número 02, vaga com a morte da professora Nilda Teves Ferreira, ex-presidente da Faetec.
A mesa que recebeu o novo membro foi composta pelo presidente da ABE, professor Carlos Alberto Serpa; Andreya Mendes de Almeida, reitora da Universidade Candido Mendes; a acadêmica Fátima Cunha e pela reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Pires de Carvalho. Compareceram à cerimônia membros da ABE como os professores Arnaldo Niskier e Maria Judith Sucupira.
– Nesta noite, Paulo Alonso se integra ao nosso grupo de educadores que tanto luta pela Educação no Brasil. É com muita alegria que recebo nosso novo acadêmico, um exemplo de cidadão – saudou o professor Serpa, presidente da ABE, na sua fala.
Em seu discurso de posse, Alonso se comprometeu em defender a ética e em usar de sua experiência em prol da melhoria do ensino no país:
– Prometo me empenhar pela educação no nosso país assim como pela defesa da ética. Vou contribuir com minha experiência para o progresso dos conhecimentos em busca da melhoria do ensino brasileiro em todos os níveis.
Crédito das imagens: José Renato Antunes