Nos versos de “Nem luxo nem lixo”, lançada em 1980, Rita Lee (1947 – 2023) já cantava que seu sonho era ser imortal. A compositora é mais do que imortal, eterna. E uma prova disso foi dada no palco do Teatro B32, em São Paulo, na noite da última quarta (04), quando nossa Santa Rita de Sampa foi homenageada por grandes nomes da MPB.
O encontro fez parte do prêmio promovido pela União Brasileira de Compositores (UBC), que teve Rita e seu eterno parceiro de música e de vida, Roberto de Carvalho, como homenageados.
No palco, Leo Jaime cantou “Flagra”, Pitty mostrou sua versão para “On the rocks”, Zé Ibarra interpretou “Mania de você”, Matu Miranda entoou versos de “Alô, alô, marciano”, entre outras apresentações de nomes como Chico Brown, Carol Biazin, Grazi Medori, Fernanda Abreu e Beto Lee, este último, um dos três filhos do casal. O espetáculo se encerrou com todos cantando “Lança perfume”.
Beto também fez a direção artística do show, que contou com roteiro de Nelson Motta. Tudo para mostrar que ela fez (e ainda faz) um monte de gente feliz.
Créditos das imagens: Miguel Sá