Eterna e moderna

outubro 4, 2022

A pintora Frida Kahlo tem sua trajetória contada pela primeira vez em exposição que une arte e tecnologia

A vida e a arte de Frida Kahlo (1907-1954), um dos grandes nomes do movimento surrealista, inspiram, pela primeira vez, uma mostra imersiva, tendência que cresce a olhos vistos no âmbito das artes visuais.   “Frida Kahlo, a vida de um ícone” convida o visitante a uma experiência que usa de fotografias, filmes e recursos digitais para contar a história dessa grande artista. Com produção da Blast Entertainment e da DC Set Group, a mostra começa nesta quarta (5), no Salvador Shopping, na capital baiana.

Vítima de um acidente de trânsito quando usava o transporte público (seu corpo ficou preso entre as ferragens), Frida precisou se submeter a 35 cirurgias ao longo da vida. Em razão disso, muitos dos seus famosos autorretratos foram feitos quando estava acamada, convalescendo,  num exemplo de autoafirmação e superação humanas.

Como forma de aproximar o público das novas linguagens imersivas para conhecer a incrível história de Frida, a exposição propõe uma biografia que não usa as reproduções de pinturas da artista, mas apresenta coleções de fotografias históricas, filmes originais , ambientes digitais e instalações artísticas, entre outros. Além disso, uma trilha sonora original foi composta para levar os visitantes pelos momentos mais importantes da vida da artista.

Crédito da foto: Reprodução (Frida Kahlo Salvador)

A exposição leva o público para uma experiência imersiva repleta de ambientes digitais.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo