Eterna e moderna

outubro 4, 2022

A pintora Frida Kahlo tem sua trajetória contada pela primeira vez em exposição que une arte e tecnologia

A vida e a arte de Frida Kahlo (1907-1954), um dos grandes nomes do movimento surrealista, inspiram, pela primeira vez, uma mostra imersiva, tendência que cresce a olhos vistos no âmbito das artes visuais.   “Frida Kahlo, a vida de um ícone” convida o visitante a uma experiência que usa de fotografias, filmes e recursos digitais para contar a história dessa grande artista. Com produção da Blast Entertainment e da DC Set Group, a mostra começa nesta quarta (5), no Salvador Shopping, na capital baiana.

Vítima de um acidente de trânsito quando usava o transporte público (seu corpo ficou preso entre as ferragens), Frida precisou se submeter a 35 cirurgias ao longo da vida. Em razão disso, muitos dos seus famosos autorretratos foram feitos quando estava acamada, convalescendo,  num exemplo de autoafirmação e superação humanas.

Como forma de aproximar o público das novas linguagens imersivas para conhecer a incrível história de Frida, a exposição propõe uma biografia que não usa as reproduções de pinturas da artista, mas apresenta coleções de fotografias históricas, filmes originais , ambientes digitais e instalações artísticas, entre outros. Além disso, uma trilha sonora original foi composta para levar os visitantes pelos momentos mais importantes da vida da artista.

Crédito da foto: Reprodução (Frida Kahlo Salvador)

A exposição leva o público para uma experiência imersiva repleta de ambientes digitais.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Missão internacional

O prefeito Eduardo Paes não assistiu ao show de Lady Gaga no Rio de Janeiro e NEW MAG por uma nobre razão. Vem saber!

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro