“Estou muito feliz”. As palavras são as de uma avó que celebra o neto que está a caminho, mas não uma vovó qualquer. A declaração é de Alice Maria da Silveira e diz respeito ao rebento que seu filho, o lutador Joaquim Valente, e a modelo Gisele Bündchen esperam. E a fala de Alicinha, como ela é conhecida no Rio de Janeiro, deu-se de maneira informal na noite da última segunda-feira, quando a notícia da gravidez começava a ganhar vulto na imprensa.
Discreta e reservada, Alicinha segue a recomendação de Joaquim de não fazer nenhum comentário público sobre o fato. Acontece que o acaso fez-lhe uma surpresa. Era por volta das 20h quando ela e seu companheiro, o fotógrafo Marco Rodrigues, moradores do Leblon, rumavam para o cinema, onde assistiriam ao novo filme de Pedro Almodóvar, “O quarto ao lado”, quando encontraram o editor do NEW MAG e autor deste relato.
E as mensagens de felicitações à vovó não pararam de pipocar no seu telefone desde que a notícia começou a se espalhar – e pude constatar isso. Produtora do “Painel”, programa apresentado por Jorge Ramos na Rádio Roquette Pinto, Alicinha tem muitos amigos na imprensa e precisou se esquivar de todos, à exceção deste jornalista que não perde o espírito de repórter – e ela há de perdoar este escriba por isso.
O rebento que está a caminho será o quinto neto da produtora, mas a gravidez tem um quê de especial: afinal, é o primeiro filho de Joaquim (e o terceiro de Gisele).
Bairro boêmio e que abriga parte representativa da elite do Rio de Janeiro, o Leblon propicia encontros inusitados como os de ontem. E quem também encontrou o casal no caminho para o cinema foi Inês da Costa e Silva, mulher de Sérgio da Costa e Silva, criador do projeto Música no Museu.
Inês já havia assistido ao filme e trocou com os amigos rápidas palavras sem fazer spoiller. E, claro, também parabenizou Alicinha pela notícia. Afinal, elas correm. Rapidamente, até.