Em razão da turnê “Tô voltando”, com a qual celebrou seus 50 anos de carreira, Simone revisitou a própria discografia. E o resultado foi um show vibrante no qual sucessos mesclaram-se a pérolas segregadas aos lados B dos seus álbuns. Essa mesma verve pauta o novo show da artista, que ela apresentará pela primeira vez no Rio de Janeiro, no dia 26 deste mês, quando sobe ao palco do Circo Voador, na Lapa.
O repertório, idealizado pela artista ao lado de Marcus Preto, vai trazer novidades que não fizeram parte da turnê anterior, como as músicas “Pão e poesia” (Moraes Moreira e Fausto Nilo), “Paixão” (Kledir Ramil) e a clássica “De frente pro crime” (João Bosco e Aldir Blanc), gravada por ela no LP “Quatro paredes”, de 1974.
— Preparamos um repertório com grandes sucessos, mas também surpresas inéditas. Quero dar destaque especial a algumas canções preferidas pelos fãs que não foram incluídas na outra turnê. Já estou muito animada nos ensaios com minha amada banda e não vejo a hora de botar o pé na estrada novamente — celebra a cantora, que foi homenageada pelo Grammy Latino em 2023.
Recentemente, Simone lançou seu novo álbum, o “Simone — 50 anos ao vivo” (Biscoito Fino), com o qual coroou o cinquentenário de sua carreira como antecipado aqui.